Em coletiva ontem à noite (31), o Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo encontrado no Lago do Manso é do turista Lucas Yerdliska. A vítima foi achada na de tarde, após 4 dias desde que a lanche em que estava afundou no local. As buscas continuam para localizar o piloto Vando Celso de Almeida, 64.
O comandante Heitor Souza, do Corpo de Bombeiros, disse que a vítima foi localizada por barco de visitantes que navegava pelo local. O corpo boiava a mais de um quilômetro da margem do lago.
“Num trabalho conjunto, hoje conseguimos localizar o corpo do senhor Lucas. Agora, as buscas continuam para achar o piloteiro, senhor Vando Celso. Temos uma estrutura robusta, mas a procura é dificultada devido ao tamanho do lago e profundidade da água”, disse o tenente –coronel Heitor Souza.
O acidente
A lancha virou por volta das 19h30 de domingo (28), após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.
A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.
Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.
FOTO: REPRODUÇÃO









