O motorista de aplicativo Francicleiton Pereira Costa, de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A vítima estava com as mãos amarradas, estava com o rosto desfigurado e havia uma pedra de grande sobre o corpo, além muito sangue ao redor. Ele havia desaparecido na madrugada de quinta-feira (15).
De acordo com relato da esposa à polícia, por volta das 22h de quinta-feira, ela tentou contato com Francicleiton, que informou estar a caminho do aeroporto de Cuiabá, localizado em Várzea Grande, para buscar um passageiro. Em seguida, seguiria em direção à BR nas proximidades do trevo do Lagarto.
Durante as ligações, o marido afirmava estar bem. Entretanto a mulher passou a descofiar da situação e que ao falar novamente com o marido percebeu que outra pessoa parecia orientar Francicleiton sobre o que responder, levantando suspeitas. Em uma tentativa de verificar a situação, ela informou que a filha do casal estaria passando mal, porém não percebeu alteração na conduta do marido.
Após esse contato, o telefone do motorista passou a ser desligado e religado diversas vezes ao longo da madrugada. A esposa também relatou que, nos últimos meses, ela e a cunhada vinham recebendo mensagens de cobrança de um indivíduo que alegava a existência de uma dívida pendente em nome de Francicleiton.
O corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. No local, havia sinais de violência e vestígios de sangue. Já o veículo utilizado pela vítima, um Toyota Etios de cor chumbo, equipado com GNV, foi encontrado completamente carbonizado no bairro Novo Mundo, em Cuiabá, também na manhã desta sexta-feira (16).
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, como homicídio consumado, sob a condução da delegada adjunta Jéssica Assis.
A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento para esclarecer a motivação, a autoria do crime e responsabilizar os envolvidos.
FOTO: REPRODUÇÃO









