SEGURANÇA MÁXIMA

Advogado que atropelou e matou idosa em VG é transferido para Mata Grande

 

O advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos, de 67 anos, preso por atropelar e matar a idosa Ilmes Dalmis Mendes da Conceição, de 72 anos, em Várzea Grande, foi transferido para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), em Mato Grosso. A unidade prisional é considerada de segurança máxima.

Ele foi encaminhado à unidade prisional após passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça. A escolha da unidade considerou sua condição de advogado, comorbidades e idade avançada.

Conforme já noticiado, o atropelamento ocorreu na manhã da última terça-feira (20), na Avenida da FEB. A vítima atravessava a via quando foi atingida por uma Fiat Toro, conduzida em alta velocidade. Com o impacto, Ilmes foi arremessada para a pista contrária e acabou sendo atingida por outro veículo. As imagens mostram que o advogado não freou e nem tentou desviar o veículo. Ele fugiu do local sem prestar socorro e foi preso horas depois, nas proximidades do Shopping de Várzea Grande.

Em depoimento à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Paulo Roberto alegou que a vítima teria colidido contra o veículo. A versão não foi aceita pela Polícia Civil, que entendeu que ele assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade e fugir do local.

 

FOTO: REPRODUÇÃO