O professor de artes marciais que foi preso ontem (04), sob a suspeita de cometer uma série de abusos sexuais contra alunos, é Attaenio Rogger da Silva, de 29 anos. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil na casa dele, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O abusador foi encaminhado para a Cadeia Pública do município.
O professor teria comedido estupro de vulnerável em pelo menos três municípios mato-grossenses: Rondonópolis, Campo Verde e Primavera do Leste, onde ele mora. Até o momento, sete vítimas entre 12 e 18 anos foram identificadas.
Nas redes sociais, Attaenio se apresenta como bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e divulga dicas de treinos e motivação para evoluir tanto no Jiu-Jitsu quanto no judô. Ele tem mais de 29 mil seguidores.
O caso veio à tona após a mãe de um aluno que treinava com ele desde os 10 anos procurar uma delegacia em Rondonópolis para denunciar que o filho estava sendo abusado durante viagens para campeonatos.
Após a denúncia, investigações revelaram que o Attaenio se aproveitava da proximidade física exigida pelas artes marciais, bem como da confiança dos pais, para cometer os crimes. Os abusos aconteciam principalmente em alojamentos durante o período de repouso dos atletas em competições.
Segundo relato das vítimas, o professor acariciava os rosto e partes íntimas dos jovens.
O delegado Eric Martins, responsável pelo caso, acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior devido à facilidade de acesso que o suspeito tinha ao público infantojuvenil.
As investigações seguem em andamento.
FOTO: REPRODUÇÃO









