OPORTUNIDADE DE RENDA

Empresa fornece oportunidade de renda e supermercado online para as classes C e D

Favo conecta pessoas dentro de bairros e condomínios, criando uma rede de consumidores e líderes de comunidade

A startup latino-americana Favo chegou ao País, em fevereiro deste ano, para revolucionar o mercado de venda direta por meio de comunidade de compras – formato que promete ser o novo e-commerce. O modelo atrai não apenas pela possibilidade de geração de renda sem sair de casa, mas pelo impacto social que oferece, já que é possível começar um negócio sem nenhum investimento financeiro.

 

A Favo trabalha com venda de itens de supermercado com foco em preços baixos e praticidade. Para isso acontecer, comercializa itens de necessidade básica, secos e frescos, por meio de sites personalizados feitos para os líderes Favo, como são chamados os empreendedores da marca. O líder trabalha de casa e recebe um site customizado do seu mercado online para promover a venda dos produtos.

 

No Brasil há pouco mais de seis meses, a staturp já conta com centenas líderes de comunidades, que atuam na Região Metropolitana de São Paulo, como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra, além das zonas sul e oeste da capital paulista.

Entre esses pequenos empreendedores, 70% são mulheres, em sua maioria arrimos de família, que precisam de renda extra ou de oportunidade para ter renda. Além disso, 20% dos líderes Favo se encontram em comunidades de baixa renda. Pensando que algumas dessas pessoas são desbancarizadas, a empresa oferece a opção de pagamento em dinheiro físico, além de cartões de débito e crédito.

 

As grandes vantagens do negócio são o preço competitivo dos produtos, que são mais baixos do que todos os mercados, a entrega sempre grátis e a não obrigação de pedido mínimo para efetuar uma compra.

 

 

Sobre a Favo

A Favo é uma empresa latino-americana fundada em outubro de 2019 pelo empresário Alejandro Ponce, no Peru. A partir de sua vontade de unir a capacidade de construir grandes negócios, sua expertise em varejo e supermercado e o impacto positivo na vida de muitas pessoas, Alejandro foi à China e em outros países orientais para buscar estilos de negócios que possibilitavam a junção entre varejo e tecnologia. Assim, descobriu um modelo de mercado que tinha a cara da América Latina: o Community Group Buying (Comunidade de Compras).

 

Em fevereiro de 2020, a marca desembarcou no Brasil sob o comando da empreendedora Marina Proença para sonhar ainda mais alto: revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda para as famílias. : “A gente trabalha com quem sonha em empreender e está sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que a geração de renda, economia e conveniência, quando feitas em união, pode tornar o mundo um lugar mais digno”, conta Marina.