Os servidores públicos que tentaram acesso ao Centro Político na manhã desta quarta-feira(02) forma surpreendidos por uma manifestação dos Policiais penais que fecharam todas as entradas em protesto pela não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (Pec) 05 e como forma de retaliação ao governo.
Eles querem que o Governo do Estado crie e os deputados estaduais aprovem a Polícia Penal de Mato Grosso, além de nova tabela salarial e estrutura.
Foram prejudicados não só os servidores que não puderam bater o ponto, mas o trânsito na Avenida do CPA que ficou com longas filas impedindo que as pessoas chegassem no horário ao trabalho na rede privada também.
A categoria informou que o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) não vão voltar atrás até que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentado por eles.
O secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho já abriu diálogo para tentar resolver o problema do acesso.









