Por volta das 5h30 da manhã a Polícia Federal e a PM começaram a retirar as 1200 famílias que invadiram o residencial Colina Dourada I e I em Várzea Grande.
Havia uma ordem judicial para que eles saíssem desde setembro quando invadiram, mas só foi cumprida hoje(16).
Muitos dos ocupantes não têm para onde ir e nem onde deixar a mobília. Essas pessoas contam com a solidariedade de moradores do bairro para guardarem os pertences até que encontrem um local para se abrigarem.
OUTRO LADO
A prefeitura disse que está vendo de que forma pode dar apoio a essas famílias.
Já a Caixa disse em nota que :
A CAIXA informa que o Residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande (MT), foi invadido em 09/09/20, durante a fase de obras, portanto em condições precárias, insalubres e com ausência de serviços básicos para habitabilidade, não havendo as condições mínimas sanitárias para preservação da saúde das pessoas, em especial na atual situação de pandemia mundial proporcionada pelo novo Coronavírus.
Assim, diante da invasão ocorrida, a CAIXA, em obediência ao seu dever legal, ajuizou ação de reintegração de posse, em consonância às suas atribuições no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Na condição de agente financeiro executor do Programa, a CAIXA tem como atribuição definida pela legislação vigente zelar pelo patrimônio do FAR e adotar todas as medidas judiciais e extrajudiciais para a defesa dos direitos do fundo no âmbito das contratações que houver realizado, conforme Anexo 1, item 2.3 – g, da Portaria Nº 114 , de 9 de fevereiro de 2018.









