Maior rede de papelarias do país desenvolveu canais de venda para garantir a renda de mais de 127 famílias do país durante a pandemia
Dois cuiabanos têm contribuído para minimizar impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. Julia Hueb e Igor Vendas são sócios fundadores da maior rede de franquias de papelaria do Brasil, a Magnólia, que neste período de distanciamento social, estruturou o modelo delivery e lançou sua plataforma e-commerce como soluções eficazes de negócios para franqueados. As iniciativas do casal e de outros dois sócios contribuíram para preservar empregos de pelo menos 127 famílias que atuam na linha de frente das 41 franquias do país. Uma delas fica localizada na capital, no Shopping Pantanal, e outra em Sorriso.
Atenta à tendência de integração de canais físicos e digitais, a Magnólia também lançou sua plataforma e-commerce para a venda direta de produtos próprios. Com modelo descentralizado, o canal se tornou fonte de renda adicional para franqueados e vendedores. Os Mag lovers recebem desconto de 5% e frete grátis na compra com vouchers dos franqueados em valores acima de R$ 200.
“Antes do fechamento do comércio, Cuiabá estava entre as franquias com maior faturamento, com 16,8% acima da média nacional. Buscamos sempre formatos ganha-ganha financeiro, sendo que o delivery e o e-commerce vieram para ficar, são estratégias definitivas da marca. E o consumidor terá sempre algum tipo de benefício, seja com a retirada sem custo de frete ou outro tipo”, explica Igor Vendas, diretor comercial da Magnólia. A marca orientou as franquias com as melhores opções e aplicativos de entrega, além de ter elaborado um protocolo de atendimento sobre como tratar produtos em termos de manipulação e limpeza.
A nova modalidade faz parte da estratégia da marca para alcançar o público que ainda não era atendido pelas 41 franquias representadas nas cinco regiões do país, sobretudo quando o e-commerce cresce a taxas significativas. “Precisamos inovar e conquistar mercado para sustentar o crescimento dos últimos anos, movimentando a economia e evitando prejuízo aos franqueados nesse período de pandemia”, afirma Igor Vendas, diretor Comercial da Magnólia.
Sobre a Magnólia - Criada na capital federal em 2018, a marca acompanha o perfil moderno e as necessidades do público feminino. A Mag, como é carinhosamente apelidada pelas consumidoras, estimula a organização e a produtividade de jovens e adultos, da escola ao mercado de trabalho, que usam o papel em paralelo ao digital para otimizar as tarefas do dia a dia. Com coleções próprias, produtos divertidos, atemporais e funcionais, a Magnólia se transformou em franquia e possui 41 quiosques em 22 cidades nas cinco regiões do país. O mix de produtos oferecido composto por cadernos, cadernetas, planners, organizadores, agendas, fichários, canetas, marca texto, lápis, clips, washi tape, adesivos, quadros, canecas e souvenirs.
Visite e conheça www.magpapelaria.com.br










