EXPLOSÃO DO GÁS

Gasoduto da Âmbar Energia explode assustando motoristas que passavam pelo local

A estrada entre Cáceres e Nossa Senhora do Livramente precisou ser fechada na manhã deste sábado(30) após o gasoduto explodir  na miredora de propriedade de Rico Abdala.

Para a segurança de todos, a posta foi interditada na BR-070 KM 545 na comunidade de Carijó.


O gasoduto é uma rede de tubulações que leva o gás natural Bolívia-Brasil  para atender os Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

A informação é que as válvulas de segurança foram acionadas e fecharam o gás. O que explodiu é o que está na tubulação e tem que sair para que o reparo possa ser feito pelos técnicos.

 

NOTA GOVERNO

Assim que soube do rompimento do gasoduto da Âmbar Energia com vazamento de gás neste sábado (30.01), em Nossa Senhora do Livramento, o Governo de Mato Grosso entrou em contato com a empresa para que todas as providências fossem tomadas.

De acordo com as informações repassadas pela Âmbar Energia ao Estado, as válvulas de segurança foram acionadas imediatamente para evitar mais vazamentos e duas equipes da empresa, de Cuiabá e Cáceres, estão no local para reparar o gasoduto, o que deve ser finalizado ainda neste sábado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como da Polícia Civil e do Batalhão Ambiental, estão no local, relatam que a situação já está sob controle e vão iniciar as investigações sobre o caso. As forças de segurança estaduais permanecerão no local até que o problema seja totalmente resolvido.

O Governo de Mato Grosso já está adotando todas as medidas cabíveis para apuração do caso.