Por conta do tumulto gerado ontem no centro de eventos do Pantanal com idosos que foram marcados e com o problema no sistema, a secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Felix disse que a prefeitura está investigando o que aconteceu com o site da campanha “Vacina Cuiabá”. Por conta de uma falha, na terça-feira (24), o site permitiu o cadastro de pessoas para vacinação acima da capacidade.
Aliado a isso, a uma corrente divulgada em aplicativos de mensagens propagou um falso calendário de vacinação. Os fatores, segundo a Prefeitura, fez com que aumentasse a procura no Centro de Vacinação.
A coordenação da campanha emitiu uma nota pedindo às pessoas que conseguiram gerar o QR Code com o horário agendado da vacina para que consultem novamente o cadastro e, em caso do agendamento não mais aparecer no sistema, entrem em contato através do e-mail suporte.ctisms@cuiaba.mt.gov.br para que a equipe refaça os agendamentos .
“Lamentamos pelo transtorno e informamos que as providências para melhoria no sistema já estão sendo tomadas”, disse Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha.









