AMEAÇADA

Enfermeira que fez denuncias contra hospital teme ser morta

A técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício, que fez denúncia  de que teria havido negligência no atendimento ao major da PM, Thiago Martins de Souza, de 34 anos, que morreu por complicações da Covid-19,, no domingo(04), ela disse em entrevista a TV Cidade Verde que tem medo de ser morta. Ela disse que desde que denunciou vem sofrendo ameaças de morte.

O Comando Geral da Polícia Militar oficiou ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) uma solicitação de apuração na esfera administrativa e criminal, da denúncia de possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martinz durante internação em unidade hospitalar. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), informou que até o momento a denunciante não registrou a denúncia no conselho.

Além disso, a corregedoria do CRM-MT instaurou uma sindicância para apurar a denúncia. Já o hospital, negou as denúncias e afirmou que as acusações espúrias "foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança".