Após o acidente ocorrido ontem a tarde na Subestação de Captação de Água na estrada da Guarita, em frente a Prol Móveis de Aço, em Várzea Grande em que Gumercindo Pinto de Souza Filho, 66, e Adimael de Lana, 30, morreram eletrocutados,, o prefeito Kalil Baracat pediu que o caso seja apurado.
As vítimas eram servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e ao chegar no local constatou a morte de Gumercindo. Segundo informações dos socorristas, Adimael estava vivo quando a equipe médica chegou, mas mesmo após tentativa de ressuscitação, não resistiu e veio a óbito. Um terceiro homem, identidade não revelada, foi encaminhado ao Pronto-Socorro para receber atendimento médico.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já está a camimnho da ocorrência.
NOTA PREFEITURA
A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) lamentam informar o falecimento de dois de seus servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, Gumercindo Pinto de Souza Filho (66) contratado e prestador de serviço e o Adimaelson de Lana, 30, servidor efetivo.
Foi determinada a abertura de apuração administrativa dos fatos, já que eles estavam em horário de serviço, e se aguarda apuração da Polícia Técnica e da Polícia Judiciária Civil, como determina a legislação em curso.
Todas as providências estão sendo adotadas pela Administração Pública Municipal para ajudar as famílias neste momento de dor irreparável.
O prefeito Kalil Baracat manifestou seu pesar às famílias dos trabalhadores e lamentou o ocorrido e garantiu que haverá apuração dos fatos.









