Após a aaprovação da moção de aplausos para a Polícia Civil do Rio de Janeiro como forma de “homenagear” a corporação pela operação na favela do Jacarezinho, que terminou com a morte de 29 pessoas, sendo um policial, apresentada pelo deputado Xuxu Dal Molin (PSC), o deputado Lúdio Cabral (PT), se disse “envergonhado”.
Xuxu diz que a moção “tem como escopo exaltar” a polícia pela ação realizada no dia 6 e defendeu os policiais ao dizer que a operação foi baseada em informações de que traficantes estariam aliciando crianças da comunidade.
“Todo trabalho foi fruto de investigação, inteligência, fazendo uso da quebra de sigilo. Infelizmente houve mortes, fato lamentável, porém a polícia tem combatido com veemência o grande e articulado esquema de tráfico de drogas e armas”, justificou.
Mesmo assim , o deputado Lúdio Cabral classificou a operação policial como “fracassada, desastrosa e, muito provavelmente, criminosa”.
Segundo o petista, o fato de que das 21 pessoas investigadas, apenas 6 f oram atingidas pela operação, sendo três mortos e três presos. Os demais mortos, explicou, não tinham ligação com a investigação.









