OPERAÇÃO ROTA FINAL

Agora denunciado pelo MP, Mauro vai analisar se Dilmar permanece como líder

Pode haver mudança na liderança do governo na AL. Após a denúncia do MP contra Dilmar Dal´Bosco(DEM) para que seja cassado seu mandato, o governador Mauro Mendes (DEM) que disse que pretende se inteirar do assunto e isso pode custar ao deputado a nomeação de líder do governo na AL. “Vou tomar conhecimento para ver se isso traz alguma implicação, se vai de mandar alguma tomada de decisão”, apontou.

Dilmar é um dos acusados de participar de um esquema de fraudes na licitação do transporte intermunicipal, no âmbito da Operação Rota Final.

O deputado que foi denunciado pela Operação Rota Final junto com mais 19 pessoas e ao final da ação ainda terá que devolver um valor mínimo para a reparação dos danos causados no montante de R$ 86,6 milhões. O líder do governo já havia sido denunciado pelo MP em outra ação cível em maio.


Operação Rota Final

Dilmar é apontado como um dos envolvidos no esquema para impedir a concorrência pública do transporte intermunicipal. O parlamentar, em conjunto com o ex-deputado Pedro Satélite, teriam utilizado uma Comissão Especial de Transportes instaurada na Assembleia Legislativa (ALMT), em 2015, para favorecer empresários e impedir a licitação do transporte.

 

 

foto reprodução