TAPAS E SOCOS

Após confusão com Ábílio, Diego diz que Emanuel enviou pessoas para causar o tumulto no protesto

Ao que parece o ex-candidato a prefeito e ex-vereador Abílio Júnior (Podemos) ainda não superou o resultado das eleições onde perdeu para Emanuel Pinheiro(MDB).Ele foi detido na tarde desta quarta-feira (25), durante manifestação na Praça Alencastro, em Cuiabá. Segundo informações, Abílio teria trocado socos com um apoiador da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na Praça Alencastro, em frente ao prédio da Prefeitura, Abílio participava de uma manifestação organizada por vereadores da oposição, em razão dos quatro anos desde a divulgação do vídeo em que Emanuel Pinheiro, então deputado estadual, aparece colocando dinheiro no paletó. Conforme denúncias, o montante seria dinheiro de propina.

De acordo com o vereador Diego Guimarães (Cidadania) o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teria mandado servidores públicos para tumultuar o ato. 

 

A desculpa dos apoiadores de Emanuel era se manifestar a favor da conclusão da obra VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos) em detrimento ao BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

Durante o ato, opositores e apoiadores de Emanuel se desentenderam. 

As manifestações terminaram com empurrões e briga generalizada. Um bolo que havia sido levado pela oposição para “celebrar” a data acabou destruído na confusão.

Por conta das agressões, Abílio e o homem, que ainda não teve a identidade revelada, foram levados para uma unidade da Polícia Militar.

Após o episódio, a PM emitiu a seguinte nota:

A Polícia Militar por meio da 24ª Cia, conduziu na tarde desta quarta-feira (25), dois homens à delegacia por crime vias de fato/desinteligência, na Praça Alencastro, na capital. O desentendimento ocorreu durante uma manifestação que acontecia no local público. A ocorrência ainda está em andamento na delegacia.

 

FOTO: REPRODUÇÃO