Oito policiais penais terão desconto no salário por desobediência ao se negarem a receber presos em Campo Novo do Parecis.
A decisão é do Tribunal de Justiça de MT (TJ-MT), do Desembargador Pedro Sakamoto.
De acordo com a informação, a decisão foi feita depois que os policiais negaram a receber preso no município de Campo Novo do Parecis, no dia 25 de dezembro.
De acordo com Sakomoto a multa é de 10 salários mínimos, mas se o policial não tiver o dinheiro em conta sera descontando diretamente na folha Salárial.
Vale lembrar que essa já é a terceira decisão contra a greve ilegal da categoria.
Sakamoto já havia determinado prisão,e multa de R$ 100 mil para o sindicato (Sindspen) e R$ 50 mil para os diretores da Sindspen.
Os policiais lutam pelos valorização Salárial,e alguns serviços foram suspensas como recebimento de novos presos, visita de advogados e visita íntimas.
A orarem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso já reuniu com os líderes da greve, por conta das várias denúncias de advogados que fazem pressão por conta dos não recebimentos dos alvarás de soltura de presos por conta dos Polícias Penais, que endureceram o o protesto. A greve já dura pouco mais 12 dias.
FOTO TJ









