ACABOU CEDENDO

Por causa do jogo nacional, Emanuel flexibiliza decreto liberando 80% de público

Para evitar que o jogo na Arena da Supercopa ficasse vazio, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou eventos esportivos e artísticos realizados em ginásios e estádios respeitando a limitação de 80% da capacidade de público.

O jogo será  entre o Atlético (MG) e Flamengo, pela SuperCopa do Brasil, no dia 20, na Arena Pantanal.

A ampliação da capacidade permitida será editada por meio de decreto que será publicado na edição de terça-feira (15), da Gazeta Municipal. A normativa irá promover adequações ao decreto 8.946/2022, que determinava o funcionamento de ginásios e estádios a 30% da capacidade de público.

A decisão de ampliar a limitação foi adotada após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada na manhã de hoje (14).

Ainda fica estipulado que para acessar e permanecer nos eventos citados será necessário apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, deverão ser observadas rigorosamente as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

 

FOTO REPRODUÇÃO SECOM CUIABÁ