O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou que irá judicializar a questão do funcionamento dos chamados ‘mercadinhos’ nos presídios de Mato Grosso. A decisão deriva da derrubada do veto que proibia o feita última quarta-feira (9), pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A medida reacende o embate entre o Executivo e o Legislativo sobre a gestão e os limites de regalias no sistema penitenciário.
Mauro afirmou que o Executivo Estadual já estuda uma possibilidade de acionar a Justiça alegando que os mercadinhos descumprem a legislação, por ofertar produtos considerados não essenciais, como cuecas de marcas, sobremesas, amaciantes e bebidas alcoólicas como foi encontrado em uma fiscalização da Secretaria de Justiça, a SEJUS.
“Um dos caminhos é a judicialização e outros caminhos poderão ser apontados a mim pela Procuradoria do Estado”, explica Mauro.
FOTO: SECOM MT








