RODÍZIO

Buzetti abre espaço para suplente José Lacerda no Senado

A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) vai entrar de licença  a partir de 1º de outubro, para que o suplente José Lacerda (PSD-MT), advogado e ex-secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso possa assumir no rodízio comum entre parlamentares.Buzetti  pretende voltar sua atenção ao fortalecimento do Partido Progressista em Mato Grosso, em preparação para as eleições de 2026. “Vou me dedicar e contribuir com o PP na sua estruturação, ajudando a preparar o projeto político e eleitoral que teremos pela frente”, disse.

Buzetti está de forma efetiva desde 2023, quando o titular Carlos Fávaro foi nomeado ministro da Agricultura. Agora, ela explica que deixa o posto por entender que cumpriu as metas legislativas estabelecidas para este ano. 

Entre os projetos de sua autoria que se tornaram lei estão a que transformou o feminicídio em crime autônomo, com penas mais duras, a criação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais e a norma que ampliou o direito de reconstrução da mama para mulheres que sofreram mutilação, não restrita apenas a casos de câncer. Também seguem em tramitação proposições de sua iniciativa, como medidas mais rígidas contra crimes sexuais e regras sobre regularização ambiental em pequenas propriedades rurais.

José Lacerda deve permanecer no Senado pelos próximos meses, assumindo a missão de representar o Estado durante o afastamento da titular.


FOTO Crédito: Pedro FranAgencia Senado