HAJA PACIÊNCIA

Secretário Marcelo Padeiro garante entrega das obras do BRT em 2026

 

 

As obras do BRT e do Complexo Viário do Leblon já mudaram a rotina de motoristas que trafegam pelas avenidas Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. Em meio às críticas pelos transtornos no trânsito, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira, defendeu nesta quinta-feira (2) a importância das intervenções e pediu paciência à população.

Durante vistoria aos canteiros, acompanhado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, o secretário afirmou que as obras são fundamentais para corrigir gargalos históricos na mobilidade urbana da capital.

“Juntamos dois dos principais corredores de Cuiabá: a Miguel Sutil e a Rubens de Mendonça. Isso gera transtorno, mas se não incomodar, os problemas da cidade nunca serão resolvidos”, declarou.

Segundo o secretário, o trecho do BRT que liga a Avenida do CPA até Várzea Grande deve ser entregue até 15 de fevereiro de 2026. Ele acrescentou que, até novembro, as obras avançam até a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) e, depois, seguem pela região do Morro da Luz, Avenida XV de Novembro e Ponte Júlio Müller.

Trechos e prazos

Marcelo explicou que a previsão é concluir o corredor até a ponte sobre o Rio Cuiabá em fevereiro do próximo ano. Já o trecho do Coxipó ao Centro ainda depende de projetos para licitação, mas a estimativa é de entrega até dezembro de 2026.

Ele também assegurou que não faltam recursos para a execução. “Empresa que presta serviço para o Governo do Estado, hoje, a única coisa que precisa fazer é entregar a obra com qualidade, porque dinheiro está lotado”, afirmou.

 

FOTO: SINFRA MT