O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após anunciar a criação do ‘Pix do dia do Professor’, buscando aproximação com a categoria, criticar o calendário escolar e suas emendas de feriado, voltou a causar polêmica ao questionar se professores da esquerda aceitariam receber o bônus.
Em tom de ironia, o liberal afirmou que deseja criar um canal para que profissionais que não quisessem receber o pix, protocolassem a renúncia.
“Tô pensando aqui, tem muito militante de esquerda dentro da educação. Você acha que eu deveria criar um canal para que eles pudessem protocolar a renúncia do PIX do dia dos professores? Não sei, o que você acha [Marcelo] Bussiki? Eu deveria. Vai ter fila, vai ter fila?”, ironiza, em gravação feita durante reunião com o secretário de Economia Marcelo Bussiki.
Vale lembrar que o dinheiro usado para a gratificação vem dos impostos pagos por todos os contribuintes, independentemente de sua posição política. Sendo assim, direito de todos os trabalhadores contemplados no projeto.
FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ









