O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), subiu o tom contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chegando a chamá-lo de "louco". nesta sexta-feira (7).
A forte reação de Mauro Mendes ocorre após o parlamentar tecer novas críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em meio às discussões sobre a disputa presidencial de 2026.
Mauro Mendes, que já havia declarado publicamente que Tarcísio é "preparado e competente" para a Presidência, não poupou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"O Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Está louco, está falando bobagem, abobrinha. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade, fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do [Donald] Trump, foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado", disparou o governador.
Críticas a Tarcísio e o "candidato do sistema"
A irritação de Mauro Mendes foi desencadeada por uma manifestação de Eduardo Bolsonaro em seu canal no YouTube. No vídeo, o deputado federal afirmou que Tarcísio de Freitas seria o "candidato do sistema" e a figura que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, "gostaria que fosse eleito" em 2026.
Apesar de desqualificar veementemente as declarações de Eduardo Bolsonaro, Mauro Mendes fez questão de diferenciar as figuras, reiterando seu apoio a Jair Bolsonaro.
"Eu respeito muito o presidente Bolsonaro, tenho um grande respeito por ele, deu uma grande contribuição, na minha opinião está sendo injustiçado, agora o filho dele está falando 'merda' lá nos Estados Unidos", concluiu Mendes, mantendo o tom incisivo da crítica.
FOTO: SECOM MT









