O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), foi "iludido" pela esquerda. Fávaro debochou da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e irritou lideranças da direita, que lembraram apoio do ministro de Lula a Bolsonaro no passado.
Em Cuiabá, ontem (26), em razão de um evento no Malai Manso, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da capital), que reuniu governadores de todo o Brasil, Zema disse que a esquerda é "sedutora" e enquadrou Fávaro na crítica.
"Com toda certeza [ele responde quando perguntado se Fávaro está iludido pela esquerda]. Eu nunca iria participar de um governo do PT. Nunca na minha vida. Porque tenho certeza que aquele DNA não é o DNA que vai levar o Brasil para o futuro", afirmou o governador.
Ele ainda citou o economista americano Thomas Sowell, referência para o pensamento conservador, que chegou a militar pela esquerda durante a juventude.
"Eu já escutei muitos casos, até de pessoas que hoje são notoriamente grandes defensores da direita, que tiveram o seu histórico de esquerda na juventude, porque a esquerda ilude, a esquerda é sedutora e com o tempo, com a maturidade, a pessoa vê que não funciona", argumentou.
Em um vídeo que irritou bolsonaristas, Fávaro zombou da prisão de Bolsonaro. “Se não sabe usar tornozeleira, tem que ficar preso”, ele disse rindo.
O deputado José Medeiros (PL) disse que Fávaro se aproveitou de Bolsonaro no passado para se aproximar de agricultores. Um vídeo de Fávaro ao lado do ex-presidente rodou as redes sociais. "Estou alinhado politicamente com o governo Bolsonaro", diz outro vídeo do ministro, em 2020.
FOTO: REPRODUÇÃO GAZETA DIGITAL









