O ministro da Agricultura e Pecuária e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD), fez questão de comentar a decisão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de regularizar a situação dos moradores do Contorno Leste. “Parabéns pela atitude. Estou à disposição para sentarmos e planejarmos como iremos fazer”, declarou o ministro, confirmando que está disposto a garantir R$ 18 milhões para a Prefeitura de Cuiabá utilizar especificamente na regularização fundiária e na indenização dos donos da área. O valor foi prometido pelo ministro no mês de julho deste ano.
Abilio disse que após conversa com os proprietários, com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e sua equipe vai desapropriar a área do Contorno Leste e iniciar o processo de regularização fundiária, garantindo segurança jurídica às famílias que vivem no local há cerca de três anos.
Sua filha, Rafaela Fávaro (PSD), também comemorou a medida. “A gente fica muito feliz com essa notícia, e pedi ao ministro para reafirmar apoio a esta família”, disse.
Ao todo são 5 mil famílias, que aguardam há anos uma solução definitiva e a garantia de que não serão removidas.
(COM ESTADÃO MATO GROSSO)









