O governador Mauro Mendes (UB) lidera pesquisa de intenções de voto para o cargo de senador em Várzea Grande. Segundo estudo do Instituto Tracking, feito com exclusividade para o HNT, Mauro tem 48,6% no resultado consolidado, que considera a soma dos primeiros e segundos votos ao Senado.
No primeiro voto, 34,3% dos entrevistados responderam que votariam no atual governador. Já no segundo, o percentual foi de 14,3%.
Mauro é seguido do correligionário Jayme Campos (UB) cujo reduto eleitoral é em Várzea Grande. Se optar por se candidatar à reeleição, de acordo com a pesquisa, Jayme tem 35,5% das intenções de votos consolidados, sendo 24% do primeiro voto e 11,5% do segundo.
Janaina Riva (MDB) aparece em terceiro com 32,9% de intenção de votos consolidados.
DEPUTADOS SÃO UMA INCÓGNITA
Questionados sobre quem votariam na eleição a deputado federal, 93,2% dos entrevistados de Várzea Grande não souberam ou não quiseram responder.
O cenário de indecisão se manteve no tocante aos deputados estaduais. Ao todo, 90,8% dos eleitores disseram não saber ou não responderam.
METODOLOGIA
A Tracking Pesquisas aplicou 600 entrevistas presenciais a eleitores do município nos dias 26 a 29 de novembro, em todas as regiões da cidade. A população foi amostrada por estratos socioeconômicos como gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.
FOTO: ASSESSORIA









