Em entrevista à imprensa o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) disse que vai buscar regularizar outras áreas que foram invadidas há muito tempo e não época não foram tomadas as providências para a desocupação.
Segundo ele, a decisão de regularizar o Contorno Leste abre um precedente para outras áreas invadidas no município. “E digo mais, não vai ser só o Contorno Leste, não, lugares semelhantes a isso, que estão há muito tempo invadidos, ou que já tem um certo tempo que foi invadido, [...] nós vamos iniciar um processo de regularização,” prometeu Abilio. Para concretizar a medida, o prefeito anunciou que o foco será a captação de recursos. “Nós vamos estabelecer um procedimento de captação de recursos para fazer regularização fundiária no município de Cuiabá.”
Abilio classificou como "omissão generalizada" de gestões anteriores e órgãos de fiscalização que permitiram a consolidação das invasões ao longo do tempo.
“Dada uma circunstância que todas as medidas que deveriam ser tomadas para impedir que aquilo ali acontecesse, não foram, passou três anos, [...] então nós vamos resolver,” declarou o prefeito.
foto prefeitura de cuiabá








