PARQUE DAS ÁGUAS

Avenida principal está interditada para montagem de festa de Réveillon

 

A Prefeitura de Cuiabá iniciou, às 7h30 desta terça-feira (30), a interdição total da Avenida Doutor Hélio Ribeiro, trecho que margeia o Parque das Águas.

O bloqueio é necessário para a montagem da infraestrutura de um grande evento festivo, que inclui a instalação de praça de alimentação, áreas de lazer e espaços recreativos.

Atrações principais: Rosa de Saron, Fernanda Brum, Samuel Eleotério, Banda Os Bençãos, Bruno Cerqueira, Banda Gaudium e DJ Pedrinho.

Segundo o cronograma oficial, a via permanecerá fechada para o tráfego de veículos até as 20h do dia 2 de janeiro de 2026, prazo final para a conclusão da desmontagem das estruturas.

Para minimizar os impactos no fluxo do Centro Político Administrativo (CPA), agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuarão no local orientando os condutores.

Como o trecho interditado atende primordialmente ao parque e à Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM) — que estará com o estacionamento fechado —, a gestão municipal avalia que não haverá prejuízo severo aos deslocamentos rotineiros.

Os motoristas que circulam pela região deverão utilizar os retornos situados nos trevos de acesso ao Detran ou à Assembleia Legislativa (ALMT) para seguir viagem.

A organização do evento orienta que o público geral utilize as vagas de estacionamento nas proximidades da Assembleia Legislativa e demais ruas do Centro Político, realizando o trajeto final a pé.

Como medida de acessibilidade, idosos e pessoas com deficiência (PcD) terão permissão para acessar o estacionamento do próprio Parque das Águas, com entrada exclusiva pela Rua do Detran.

A sinalização informativa no entorno começa a ser instalada na madrugada de terça, visando alertar os motoristas antes do horário de pico.

 

FOTO: REPRODUÇÃO