A morte da mãe do ex-governador Dante de Oliveira, dona Maria Benedita Martins de Oliveira, no final da tarde desta segunda-feira (12) aos 104 anos gerou comoção na cuiabania.
Ela morreu de causas naturais pela idade avançada que estava, segundo familiares.
Autoridades emitiram nota de pesar pela morte deste ícone da cuiabania.
O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD) falou do legado deixado por ela. "Ela nos deixa um legado formado por uma trajetória de superações. Aos familiares e amigos, externo meu sentimento de pesar e solidariedade na certeza de sua boa acolhida nos braços do Pai", contou.
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, falou do exemplo deixado por ela. "Desejo conforto e serenidade para enfrentar a perda, e presta homenagem à memória de Maria Benedita, cuja longa vida foi marcada pelo exemplo, pela dedicação à família e pelo legado humano deixado às gerações seguintes", disse.
O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) disse, disse que recebeu com tristeza a notícia da partida de Dona Maria. "Deixo meus sentimentos à família e aos amigos, com o desejo de que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil", afirmou.
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) falou da trajetória dela."Ao longo de mais de um século de vida, foi exemplo de coragem, perseverança e amor, reunindo gerações em torno de valores como união, respeito e responsabilidade com o próximo. Seu legado ultrapassa os laços familiares e se confunde com a própria história de Cuiabá, cidade onde viveu, criou seus filhos e se tornou uma figura querida e respeitada".
O presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), lamentou a perda.“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Maria Benedita de Oliveira. Neste momento de dor e despedida, manifesto meus sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela e compartilhar sua história. Que Deus conforte os corações de todos e conceda força para superar essa perda”, declarou o parlamentar.
O velório vai acontecer na Capela Jardins, a partir das 7h desta terça-feira (13). Já o sepultamento está marcado para 16h30, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.
FOTO ARQUIVO PESSOAL








