Com a suspensão da sessão ontem(14) da votação da Revisão Geral Anual (RGA) após o governo adiar o envio à Assembleia Legislativa, o presidente Max Russi(PSB) acredita que não deve ter tempo hábil para ser pago na folha de janeiro dos servidores estaduais.
Para entrar na folha de janeiro ainda, é preciso que o reajuste salarial dos servidores públicos do estado seja votado e aprovado até a próxima semana, no máximo até dia 20 que é quando a folha é fechada. "Não posso falar pelo governo do Estado, pelo sistema deles, [mas] a nossa folha aqui fecha no máximo dia 20", explicou Russi.
Com toda a polêmica em torno do pagamento da RGA que o governo oferece o índice da recomposição da inflação de 4,26% e os servidores cobram a recomposição de 19%, a conta não está fechando.
A sessão ontem foi suspensa, visto que o governo não enviou o projeto para a votação e nem deu data para quando pretende enviar. Isto gerou uma insatisfação tanto nos deputados quanto nos servidores.
Em entrevista à imprensa Max Russi disse que sempre faz a sessão assim que sai o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, sempr epor volta do dia 10. "Eu resolvi marcar para dia 14, dei um prazo até maior, acreditando que o projeto estaria aqui", lamentou ele.
foto almt








