O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que, após a conclusão dos trechos 1 e 2 do BRT (Bus Rapid Transit), o governo pretende expandir o sistema para pelo menos outros três pontos de Cuiabá. Conforme Otaviano, a proposta é ampliar o alcance do transporte rápido e garantir que o modal chegue aos bairros.
Otaviano ressaltou que a estrutura do BRT é mais flexível a essa expansão do que o sistema do VLT, por exemplo. "Não é uma coisa engessada", afirmou à CBN Cuiabá.
Ainda de acordo com o vice-governador, a versatilidade do BRT foi determinante para que o governador Mauro Mendes (União Brasil) optasse pelo modal, já que o sistema não é fixo como o VLT, considerado mais rígido e mais caro por depender de trilhos.
A expectativa do governo é que, com a expansão, o transporte público ganhe capilaridade e se torne uma alternativa eficiente e acessível.
"Estamos fazendo o trecho um e dois e depois podem ser feitos os trechos três, quatro e cinco. O ônibus elétrico pode se deslocar até os bairros", concluiu o Otaviano.
FOTO: SECOM MT








