O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nomeou interinamente Luiz Fernando Medeiros Lima para comandar a Secretaria Municipal de Trabalho. Luiz Fernando, que já desempenha o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, assume a pasta, após a saída de William Leite de Campos, exonerado na última sexta-feira (6), após denúncias de assédio sexual.
William Leite foi denunciado por uma ex-funcionária, que registrou boletim de ocorrência relatando que as condutas abusivas teriam ocorrido de forma reiterada ao longo de 2025. Segundo o depoimento, logo após ingressar no gabinete, em janeiro daquele ano, a servidora passou a sofrer aproximações físicas não consentidas, tentativas de beijo e convites insistentes para encontros a sós.
Ainda conforme a denúncia, a vítima descreveu um ambiente de controle e isolamento, no qual o então secretário orientava que ela não confiasse em outros colegas de trabalho. Diante do caso, o prefeito Abilio Brunini assinou, no sábado (7), um ofício direcionado às secretarias municipais determinando o reforço dos canais de denúncia em situações de assédio moral e sexual contra mulheres que atuam na administração pública.
Além disso, o chefe do Executivo municipal autorizou a abertura de uma auditoria sobre um contrato de comunicação firmado em 2025 com a empresa MT Press. A Controladoria-Geral do Município ficará responsável por avaliar a conformidade, regularidade e legalidade das despesas vinculadas à empresa.
O ofício que determina a auditoria cita reportagens que apontam suposta transferência de valores financeiros envolvendo a MT Press, o ex-secretário William Leite e a ex-servidora que registrou a denúncia. A análise deverá abranger a formalização contratual, a execução administrativa e financeira, os procedimentos de pagamento, a compatibilidade dos valores com os serviços prestados e a comparação com outros contratos de comunicação firmados pelo município no mesmo período.
O prazo para conclusão da auditoria é de 15 dias, e o relatório final deverá ser apresentado ao Executivo municipal. Dessa forma, Luiz Fernando Medeiros Lima passa a responder por duas áreas estratégicas da estrutura administrativa.
FOTO: GAZETA DIGITAL








