A Câmara Municipal de Várzea Grande entregou na quarta-feira (11), kits escolares da nova edição do EJA – Educação de Jovens e Adultos, por meio da Escola do Legislativo, mostrando o compromisso da Casa de Leis com a educação e a inclusão social, garantindo estrutura, acolhimento e dignidade aos estudantes que retomam os estudos por meio do projeto.
A ação marcou oficialmente a aula inaugural e o início das atividades com os alunos matriculados no programa.
O idealizador do projeto é o presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB) que sempre incentiva ações do EJA no município.“Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Várzea Grande, e a educação é um dos pilares fundamentais para que isso aconteça. Por isso, sou um dos maiores incentivadores dessa ação junto com a Câmara Municipal”, enfatizou.
Na cerimônia estavam também a secretária de Gestão e Planejamento, Lorineide Inhan, e representantes das instituições parceiras, entre elas a Faculdade UNICEIB, representada pelo diretor Michel Guedes.
“Planejamos o EJA para atender principalmente a população que mais precisa em nossa cidade. É nosso dever oportunizar diversas ações, e a educação é uma das mais importantes”, afirmou Lorineide.
O diretor da UNICEIB, Michel Guedes, também reforçou a importância da parceria institucional e do impacto social do projeto.
“A união entre o Legislativo e a instituição de ensino demonstra responsabilidade social e compromisso com a formação cidadã. Essa iniciativa amplia oportunidades e fortalece a comunidade”, destacou.
O PROJETO
O programa é 100% gratuito e garante acesso integral ao processo de escolarização para jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade regular. Com uma proposta técnica e humanizada, o EJA oferece material didático, acompanhamento pedagógico e suporte institucional, promovendo inclusão educacional e abrindo novas perspectivas profissionais e de cidadania aos participantes.
FOTO ASSESSORIA








