ELEIÇÕES 2026

PRD quer palanque bolsonarista para Mauro Mendes e mira Galvan para sigla

 

O ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, após manobra que o tirou do DC, se tornou um nome de peso para o cenário eleitoral local para este ano. Bolsonarista raíz, é cortejado sem ostensivamente pra garantir um palanque forte de direita ao grupo de Mauro Mendes. Para isso, entrou em ação o PRD, partido liderado pelo suplente de senador Mauro Carvalho. Ele fez o convite para filiação de Galvan para encabeçar a chapa da legenda rumo ao Senado.

Galvan, na semana passada veio a público revelar que destituiu do DC após ser obrigado a escolher entre a suplência de Janaina Riva (MDB) ou disputar à Câmara Federal. Galvan não aceitou nenhuma das possibilidades, optando por deixar o DC.

O "despejo" político deixou o líder ruralista e seu grupo, composto por uma base sólida de produtores e conservadores, livres no mercado eleitoral.

Segundo o próprio Galvan, ao Blog do Lúcio Sorge, o convite não foi apenas uma formalidade partidária, mas uma articulação que envolve a cúpula do governo estadual.

"O Mauro Carvalho ligou pra gente, o próprio vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) pediu para a gente compor lá. Estamos estudando na prática para onde ir", revelou Galvan, indicando que sua migração deve arrastar todo o seu grupo político para a nova sigla.

Se confirmada a filiação, Mato Grosso poderá ter dois nomes de peso disputando o voto da direita para o Senado, sendo José Medeiros (PL) e Antônio Galvan (PRD).

 

FOTO: ASSESSORIA