MUDOU DE PARTIDO

Vice-prefeita de Cuiabá afirma que mesmo no MDB assumirá Alencastro

 

Mesmo mudando de partido, se filiando ao MDB do Emanuel Pinheiro, a vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (MDB), durante entrevista á imprensa hoje (27),  afirmou que assumirá o comando do Palácio Alencastro sempre que houver necessidade legal, mesmo após sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro. A declaração é uma resposta às críticas feitas pelo prefeito Abilio Brunini (PL), no início do mês, que disse não concordar com o partido e declarou que, “no que depender dele, o MDB não assume a Prefeitura de Cuiabá”.

Ela reforçou que o cargo de vice-prefeita não é simbólico nem resultado de “dança de cadeiras”. Segundo ela, a função existe justamente para garantir continuidade administrativa. “Quando existe um cargo de vice-prefeito, entende que não é uma dança de cadeiras. Havendo necessidade, o vice-prefeito vai assumir. Ele pode ser PT, PL, Novo. Eu sou vice-prefeita legitimamente. Se houver necessidade real, irei assumir. Se houver entendimento do prefeito, como numa viagem internacional de 15 dias, também”, declarou no Programa Roda de Entrevista.

A vice classificou como “amadora” e “imatura” o tom das críticas direcionadas ao MDB, destacando que sua postura pessoal e institucional não mudou com a nova filiação partidária. Vânia também defendeu o pluralismo partidário como parte essencial do regime democrático.

 

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ