Possível mudança na titularidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso está sendo aguardada nos bastidores da Casa da Lei para evitar maior crise interna e a ‘debandada’ do deputado Eduardo Botelho da base governista em ano de eleição. Novos capítulos dessa história devem ser acompanhados na próxima segunda-feira, dia 2.
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) deve retornar como membro titular, com possibilidade de ser reconduzido à presidência da comissão. A possível mudança ocorre após a crise interna que veio à tona ontem (27), quando a composição das comissões foi publicada com a nomeação do deputado Dilmar Dal Bosco (UB) como presidente da CCJR, deixando Botelho fora até mesmo da condição de membro, movimento classificado por ele como uma “rasteira”.
Em reação, Botelho rompeu com o bloco governista, deixando o Bloco Assembleia Forte e Democrática, passando a integrar o Bloco Movimento Democrático Brasileiro, liderado pela deputada Janaina Riva (MDB).
Após a mudança de bloco, Riva indicou Botelho para a CCJR, movimento que deve resultar na republicação da composição das comissões técnicas da Casa.
Com isso, o deputado estadual Thiago Silva (MDB), que atualmente figura como titular da CCJR, deve passar à condição de membro.
FOTO: ALMT








