PRÉ-CAMPANHA 2026

Filiação de Max Russi no Podemos agrega mais 28 de prefeitos para sigla

 

 

Está oficializado: o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi pertence agora do Podemos e não mais ao PSB. Ele foi o protagonista de um ato de filiação, realizado ontem (7), e ainda ‘carreou’ mais 28 prefeitos.

Essa migração redesenha o mapa partidário do estado, já que a sigla saltou de uma expectativa inicial de 15 gestores para se tornar uma das siglas com maior capilaridade nos 142 municípios mato-grossenses. O movimento desenha a estratégia agressiva de Russi para as próximas eleições, com a intenção de transformar o Podemos na maior força legislativa do estado.

"Superamos nossas expectativas. Muita gente está ligando querendo vir. O Podemos tem um projeto claro: fazer a maior bancada na Assembleia e eleger federais, mas temos quadros preparados em todas as áreas. A decisão será tomada como uma grande família", destacou Russi.

Mesmo sendo um evento do Podemos, figuras centrais de outras legendas foram prestigiar Russi. Do União Brasil, o senador Jayme Campos, a deputada federal Gisela Simona, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. A deputada estadual Janaina Riva (MDB). E os pré-candidatos ao Senado, José Medeiros (PL) e Antônio Galvan (sem legenda) também marcaram presença, reforçando o papel do Podemos como canal de diálogo entre o centro e a direita em MT.

 

FOTO: ALMT