Com a saída de Carlos Fávaro(PSD) do comando do Ministério da Agricultura para retornar ao Senado e disputar a reeleição há uma possibilidade grande da nomeação do ministro da Pesca André de Paula para esta pasta e do ex-deputado estadual José Lacerda para o Ministério da Pesca e Aquicultura.
Nos bastidores, a expectativa inicial era de que o empresário Carlos Augustin, o Teti, natural de Rondonópolis, assumisse o posto. Atual assessor especial do Ministério, ele é filiado ao PT e representaria a continuidade da gestão de Fávaro. No entanto, sua nomeação reduziria o peso político do PSD dentro da pasta.
Outro fator que pesa contra Teti é sua proximidade com o ex-diretor executivo do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Geller deixou o governo no ano passado após romper com Fávaro em meio à chamada “crise do arroz”. Desde então, reaproximou-se de setores da direita e do bolsonarismo em Mato Grosso, filiou-se ao Repubicanos do vice-governador Otaviano Pivetta e não deve apoiar a candidatura de Fávaro ao Senado.
Segundo fontes do PSD em Mato Grosso, essa movimentação pode aprofundar o desgaste entre Fávaro e Teti. Nos bastidores, há relatos de que Teti cogita aceitar um convite para compor como suplente em uma eventual chapa com Pedro Taques (PSB), o que poderia impactar diretamente a tentativa de reeleição do senador.
FOTO REPRODUÇÃO







