Lideranças sindicais, pré-candidatos, senadores e deputados federais e estaduais foram convidados pela Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) para discutir reivindicações das categorias e também pautas importantes que estão em trâmite no Congresso Nacional. Entre elas, a escala 6x1, a regulamentação da Convenção nº 151, que regulamenta e assegura o direito de negociação coletiva dos servidores públicos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e ainda a alíquota previdenciária de 14%. “Convocamos a presença dos sindicatos, das associações, conselhos de classe, controle social de forma geral para estar presente na FESSP-MT, para discutir as pautas” explica Carmen Machado, presidente da Federação.
Segundo ela, a Federação decidiu inicialmente um encontro com todos os senadores, para que ele se apresentasse. E futuramente, nós vamos chamar um a um, dependendo da agenda. E se houver interesse por parte desses pré-candidatos, a estar recebendo as nossas pautas, as nossas principais reivindicações”, diz a presidente.
Também serão discutidas pautas específicas de várias categorias e segmentos de classe como a jornada da enfermagem, os pisos salariais, a questão das aposentadorias especiais, em especial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias e a reestruturação das carreiras da segurança pública . “Além dessas pautas nacionais estaremos discutindo questões específicas das categorias em nível de Mato Grosso como a RGA, a valorização do servidor, estrutura nos ambientes laborais e a questão também da saúde mental e principalmente relacionando ao super endividamento que os servidores vivenciam atualmente com o massacre dos consignados”, informa Carmen Machado.
EVENTO
O QUE : ENCONTRO DE LIDERANÇAS E PRÉ-CANDIDATOS
QUANDO: NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA(23) ÀS 9H
ONDE: SEDE DA FEESP-MT- Rua Antonio Batista Belém, 36.
Bairro Lixeira, Cuiabá- MT.
INFORMAÇÕES: (65) 3028-7155, (65) 3028-7255 E (65) 99275-5387
atendimento@fesspmt.org.br
FOTO ASSESSORIA








