ELEIÇÕES 2026

Mauro Mendes rebate e diz que Júlio Campos fala muita bobagem

 

O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil)  afirmou que os irmãos Campos estão blefando e não possuem a influência política sobre os delegados do partido que afirmam ter. O ex-governador também descartou a possibilidade de realização de uma pré-convenção e acentuou que "vai jogar" dentro das regras do UB.

As afirmações são uma reposta ao deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), que ameaçou barrar sua candidatura de Mauro ao Senado caso o diretório estadual não apoie o senador Jayme Campos (União Brasil) ao Paiaguás, ação essa que seria derivada de um pré-convenção dentro do União Brasil de Mato Grosso, como anunciou ontem (11), à imprensa.

"O Júlio tem 80 anos de idade, entendo que ele tem uma história longa, mas está falando muita bobagem. Está falando muita besteira. Ele não tem essa capacidade, não precisa fazer ameaça. Qualquer cidadão filiado ao partido pode colocar seu nome e disputar a convenção", declarou Mauro Mendes nesta sexta-feira (12).

Mauro também criticou a proposta dos irmãos Campos de antecipar uma decisão por meio de uma pré-convenção. A estratégia pretendia reunir previamente os delegados responsáveis por definir os rumos da legenda e consolidar apoio ao projeto político de Jayme Campos antes da convenção oficial. De acordo com o ex-governador, o mecanismo não é acolhido pelo estatuto.

As declarações recentes ampliam a tensão entre os grupos que disputam espaço, especialmente em torno da sucessão no Palácio Paiaguás, que tem Jayme tentando viabilizar sua candidatura enquanto Mauro apoia o governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

FOTO: SECOM MT