EXPULSÃO DE PREFEITOS

Prefeito de Campo Novo do Parecis diz que Ananias está dando um tiro no pé

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Edilson Piaia (sem partido) , criticou a condução do PL em Mato Grosso, presidido por Ananias Filho, após ter sido pressionado para deixar a legenda por declarar apoio à candidatura do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

O que manda é o caráter das pessoas, não a sigla. Então eu acho que ele está dando um tiro no próprio pé

Ananias tem cobrado fidelidade partidária dos gestores municipais ao candidato do partido, Wellington Fagundes (PL) e prometido punições, como expulsão da legenda.

 

Antes de qualquer medida ser tomada pelo diretório estadual, Piaia pediu desfiliação do partido. Segundo o prefeito, a postura do presidente prejudica o crescimento e a estabilidade da sigla em Mato Grosso com as decisões que ele tem tomado.

 

“Hoje, o Ananias está acabando com a sigla do PL dentro de Mato Grosso. Ele não está acabando com os prefeitos que são de direita, as pessoas de direita, ele está acabando com a sigla do PL no estado”, afirmou ao MidiaNews.

Piaia destacou que o presidente estadual deveria "abaixar a guarda" e permitir a convivência interna para preservar o grupo para as próximas disputas municipais. Ele classificou as medidas como “tiro no pé”.

 

“O que ele tinha que fazer? Abaixar a guarda dele, deixa acontecer o que aconteceu e daqui a pouco vai ter outra eleição para prefeitos e daqui a pouco está todo mundo concorrendo dentro do próprio PL”.

 

“Se ele expulsar, e mesmo não expulsando, acredito que depois vai todo mundo partir para um outro partido, de direita também, só não é a sigla PL. O que manda é o caráter das pessoas, não a sigla. Então eu acho que ele está dando um tiro no próprio pé”, afirmou.

 

Além de Piaia, os prefeitos Flávia Moretti, de Várzea Grande, Cláudio Ferreira, de Rondonópolis; Sérgio Machnic, de Primavera do Leste; Carlão Borchardt, de Tabaporã; e Emerson Sabatine, de Itanhangá, declararam publicamente apoio a Pivetta.  

 

FOTO FACEBOOK