SUBSTITUIÇÃO AUTOMÁTICA

Waldir Teis assume presidência interina do TCE-MT

 

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Waldir Teis, deverá assumir interinamente o comando da instituição após a prisão de Sérgio Ricardo de Almeida, ontem (29). Conforme as regras regimentais da Corte, a substituição cabe ao vice-presidente, que passa a responder pela presidência sem necessidade de votação ou deliberação do Pleno.

A mudança ocorre após a deflagração da Operação Tomada de Contas, conduzida pela Polícia Federal para apurar possíveis irregularidades em contratos administrativos e pagamentos realizados pelo tribunal. Além de Sérgio Ricardo, servidores da Corte também foram alvos da ação.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam grandes quantias de dinheiro em espécie, relógios de luxo e veículos importados de alto padrão. As medidas judiciais foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável pelas decisões cautelares relacionadas à investigação.

Em nota, o vice-presidente informou que o TCE adotará todas as providências necessárias ao cumprimento das determinações da Justiça.

 

Veja nota na íntegra:

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), diante dos recentes acontecimentos envolvendo membros do colegiado e servidores, em decorrência de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informa que adotará todas as providências necessárias ao cumprimento das determinações da Justiça.

A instituição assegura aos servidores, aos órgãos públicos jurisdicionados e à sociedade mato-grossense o compromisso com a normalidade administrativa, a continuidade dos trabalhos e a regularidade das atividades institucionais.

Ficam suspensos o expediente e os prazos processuais desta quinta-feira (29), bem como a sessão plenária prevista para a próxima terça-feira (3), para fins de organização processual.

O TCE-MT seguirá atuando com responsabilidade e serenidade, em observância à legalidade e ao cumprimento de sua missão constitucional de controle externo.

Conselheiro Waldir Júlio Teis Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.


FOTO: TCE MT